22 janeiro

Perdeu o prazo do IPVA? Você pode parcelar esse imposto online

parcele-IPVA-em-12-vezes

Perdeu o prazo do IPVA? Você pode parcelar esse imposto online

 

Hoje é o último dia para pagar IPVA à vista para placas final 0, ou em 3x pelo parcelamento padrão anual. Para toda as outras placas de veículos, a data limite estourou. Você pagou dentro do prazo? Se não teve como, não se preocupe, é possível parcelar esse imposto online, e o melhor em até 12x.

 

Plataformas que realizam a gestão financeira online, como a Helpay permitem o parcelamento desses tributos. Até bem pouco tempo atrás, era preciso negociar o atraso com o Detran e o governo do estado, uma vez que uma dívida de taxas e consequentemente de licenciamento, leva à dívida ativa.

Hoje, o modo online de pagar débitos, tomou conta inclusive dos tributos anuais. Com um cartão de crédito nas mãos, o consumidor pode parcelar em até 12x o saldo total do IPVA, DPVAT, licenciamento e multas de outros anos, sem sair de casa.

 

Tecnologia a favor do proprietário de veículo

 

Os motivos para perder o prazo do IPVA costumam ser muitos. Geralmente atrelados às contas do início do ano. IPVAs atrasados de anos passados também se somam, e além de levar o nome do proprietário para a dívida ativa, deixam a conta mais cara, uma vez que acrescentam juros e mora a um débito que já não é barato.

Aplicativos e sites como o da Helpay, são uma forma prática de quitar uma dívida que tomou grandes proporções ou até mesmo antecipar um débito que vai cair em conta daqui um tempo. Ainda falando sobre antecipar, quem paga o licenciamento antes da hora, conta com a vantagem de se livrar de dívidas futuras como multas inesperadas. Nesse caso, uma multa que conste no Detran em 2019, depois do proprietário ter efetuado o licenciamento, poderá ser paga no próximo licenciamento, ou seja em 2020. Um alívio para o bolso mais apertado.

Outra vantagem do site de pagamentos é a garantia do Mercado Pago. A parceria entre as duas empresas, faz do site da Helpay, um ambiente seguro para o usuário prosseguir com seu pedido, garantindo o sigilo de dados pessoais e de cartão de crédito.

 

O fim da dívida com mais economia

 

Uma pesquisa do SPC Brasil revelou que apenas 9% dos brasileiros tem dinheiro para pagar as taxas do início do ano, entre elas o tributo veicular. Por se tratar de uma taxa obrigatória que tende a se complicar ao longo do tempo diante do não pagamento, o parcelamento é uma saída bastante palpável ao consumidor.

Somado a isso está a facilidade de se fazer parcelamento de impostos online, com um smartphone apenas, sem sair de casa, enfrentar filas, burocracia ou pagar estacionamento nos grandes centros.

Se há economia, há com certeza o interesse da população em optar por novos recursos. De quebra, e talvez a parte mais importante, forma-se o interesse em organizar as finanças do carro e porque não as pessoais, num formato de amadurecimento financeiro do consumidor.

 

Pague todas as taxas juntas na Helpay, inclusive o licenciamento

É necessário sempre lembrar que não é possível dar entrada no licenciamento anual, com pendências no veículo, como IPVA e multas. Dito isso, é possível antecipar o licenciamento todos os anos, desde o início de janeiro.

Em 2019, a taxa de licenciamento no estado de São Paulo custa: R$90,20 e o seguro DPVAT custa: R$16,21

A Helpay detalha todas as contas do seu carro que estão em atraso. Você escolhe o que deseja pagar agora e faz o parcelamento. No caso do licenciamento, basta ter todos os IPVAS pagos, inclusive o de 2019, para fazer o pedido. Fazer o pacote, ou seja parcelar todo o débito, inclusive o licenciamento é vantajoso, porque a taxa é a melhor do mercado: 1,99% ao mês. Embora a facilitadora atenda somente os veículos do estado de São Paulo, o usuário escolhe o local de entrega e o documento chega em mãos em poucos dias em qualquer lugar do Brasil.

Se o nome do proprietário já estiver em dívida ativa, a helpay também ajuda no parelamento da dívida. Depois é só dar um pulinho no Detran para que o órgão de baixa no sistema.

As maquininhas liberadas pela Secretaria da Fazenda para pagamento de IPVA pela primeira vez esse ano, parcelam no cartão, mas não fazem o licenciamento 2019.

 

Acesse: helpay.com.br

    Deixe um comentário

    avatar
      Subscribe  
    Notify of