01 junho

Hoje é dia de licenciar seu veículo de placa final 3 🤩

licenciar-veiculo-placa-final-3

Hoje é dia de licenciar seu veículo de placa final 3 🤩

Que dia é hoje? Poderia ser dia dos namorados ou de festa junina, mas hoje é dia de licenciar seu veículo de placa final 3, afinal estamos no mês de junho. Como o tempo voa, é melhor ficar atento ao calendário para não ser pego de surpresa.

Pelo Código de Trânsito Brasileiro, existe uma tabela que corresponde às placas finais dos carros e aos meses em que cada veículo deve regularizar o documento. Portanto, licenciamento anual, tem data marcada todos os anos.

Nesse mês de junho a principal placa é a de final 3. O proprietário de veículo com essa placa, tem 30 dias a partir de hoje para pagar o licenciamento que é de R$90,20 em 2019.

Se o condutor acumulou multas durante o ano, ou ainda não pagou o IPVA, ele deve arcar com todos os débitos, incluindo o seguro DPVAT antes de entrar com o pedido de licenciamento. Documento vencido de outros anos, também devem ser regularizados antes do novo pedido.

 

Só é possível licenciar placa final 3 em junho?

 

O chamado para a placa 3, auxilia os donos de veículo a ficar em dia com seu veículo dentro do mês estabelecido. Mas independente da tabela, todo motorista com documento em atraso pode pedir para licenciar seu carro em qualquer mês. Aliás, você lembra o final da sua placa?

Licenciar no mês da placa correspondente impede problemas como multa e até apreensão do veículo em blitz. Mas quem ainda não solicitou o documento das placas 1 ou 2 por exemplo, deve se empenhar a fazê-lo o quanto antes.

Porém, há um impedimento para os veículos em atraso, a dificuldade de encontrar informação de como ou onde pagar os débitos antigos.

 

Resolva na internet o documento do seu veículo

 

Em primeiro lugar, estar atento as taxas anuais do seu veículo vai ajudar na programação financeira para pagar o boleto. Marque na agenda, mas não esqueça disso: o licenciamento é o documento do carro, assim como o RG é o seu. Para circular, é preciso mantê-lo em dia, sem artifícios, nem atrasos.

A tabela de licenciamento é a mesma todos os anos. Somente o IPVA tem dias diferentes de pagamento, mas obrigatoriamente deve acontecer de janeiro à março.

Para não perder o costume, observe a tabela:

Placa final 1: o prazo de renovação é abril

Placa final 2: o prazo de renovação é maio

Placa final 3: o prazo de renovação é junho

Placa final 4: o prazo de renovação é julho

Placa final 5 e 6: o prazo de renovação é agosto

Placa final 7: o prazo de renovação é setembro

Placa final 8: o prazo de renovação é outubro

Placa final 9: o prazo de renovação é novembro

Placa final 0: o prazo de renovação é dezembro

 

Resolver o documento na internet é moleza. Basta fazer uma consulta a partir dos números da placa do seu carro. Daí você visualiza os débitos, até os mais antigos, escolhe a forma de pagamento, coloca o endereço onde quer receber o documento 2019 e pronto. Onde faz isso? Na Helpay, é claro!

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *