08 janeiro

Dirigir com tranquilidade não tem preço, ou melhor, dá pra dividir em 12x

pague-IPVA-em-12-vezes

Dirigir com tranquilidade não tem preço, ou melhor, dá pra dividir em 12x

 

O carro nosso do dia-a-dia, é um bem de consumo utilizado para ajudar a resolver a vida. Quem está acostumado a rodar todos os dias, sabe que dirigir com tranquilidade não tem preço, ou melhor, dá pra dividir em 12x.

Que novidade é essa? Calma que explico.

Todo janeiro o motorista já sabe, é hora de pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). A expectativa do consumidor é pagar em 3x, mas hoje é possível parcelar em 12x com facilidade na plataforma dedicada a pagamentos e tributos.

Pagar à vista em parcela única também pode. Mas o desconto é mínimo, só 3%. Já parcelado em 3, tem data pra acabar e está próxima: 22/01.

Passado esse período, o IPVA já não pode mais ser parcelado pelos órgãos responsáveis.

Quem paga o IPVA

Todos proprietários de veículos, com excessão aos carros com mais de 20 anos, pagam IPVA.

Ultimamente os brasileiros tem trabalhado cerca de 5 meses do ano para pagar todos os tributos nacionais. Dentre eles estão as taxas obrigatórias de trânsito: o IPVA e o DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

Mas o IPVA é tão importante assim? É sim.

Na verdade, o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), ou o documento do veículo, só pode ser regularizado anualmente, depois do IPVA pago, além do DPVAT e eventuais multas. Se não, nada feito.

Sonegar esse tipo de imposto gera complicações e penalidades futuras. Um veículo parado em uma blitz sem o registro em dia é flagrado em uma infração gravíssima.

Em alguns casos, o proprietário deixa de pagar o IPVA entre janeiro e março para esperar a data de licenciamento de seu veículo e pagar tudo junto. Mas nem sempre essa é uma boa ideia, porque os juros não perdoam.

Parcelar em 12 é uma boa chance de sair da inadimplência

 

Tem muita gente que não paga o IPVA em janeiro. E nem nos meses subsequentes.

Geralmente a causa para a inadimplência do tributo são as contas do início do ano. Pós festas de fim de natal e réveillon, os boletos começam a surgir: cartão de crédito, a lista de material escolar, o carnê do IPTU.

O valor do IPVA varia entre 1% a 4% do valor do veículo, dependendo do estado em que o veículo está registrado. Uma despesa que pesa no bolso.

Que tal fortalecer o status financeiro e entrar o ano sem débito veicular?

 

A Helpay te dá esse help. Parcela o IPVA em até 12 vezes no cartão de crédito com a oportunidade de dividir em mais de um cartão. Sem contar que essa facilidade é online, dá pra fazer pelo celular diretamente na plataforma de pagamento.

O consumidor também pode aproveitar para antecipar o licenciamento em um pacote só. Assim, parcela todos os débitos do carro e nem sente as parcelas no bolso durante o ano. Ainda tem a vantagem de escapar de eventuais multas que possam surgir no caminho, tendo que arcar com novas multas somente em 2020.

É ou não é uma possibilidade real de começar o ano dirigindo com tranquilidade?

Acesse: helpay.com.br

    Deixe um comentário

    avatar
      Subscribe  
    Notify of