17 março

Coronavírus: o que você pode fazer em casa durante quarentena voluntária

O que fazer em casa durante quarentena

Coronavírus: o que você pode fazer em casa durante quarentena voluntária

O coronavírus (Covid-19) tem alterado a rotina de praticamente toda população mundial. A velocidade com que a pandemia se espalha fez com que escolas, empresas e prédios públicos fechassem suas portas mundo afora. 

Com isso, milhares de pessoas devem passar mais tempo em casa, na chamada “quarentena voluntária”, que é quando indivíduos não infectados optam por permanecer reclusos para evitar o contágio. Esta, inclusive, passou a ser uma orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que apresentou preocupação principalmente com crianças de países subdesenvolvidos.  

Entre as pessoas isoladas voluntariamente, existem dúvidas sobre o que pode ser feito em casa, diretamente pela internet, sejam questões de serviços ou entretenimento. Por isso, selecionamos as principais demandas da população que podem (e devem) ser feitas à distância durante este período.

 

  • Transações bancárias

 

Com a crescente dos bancos online e aplicativos financeiros, hoje, qualquer tipo de transação pode ser feita diretamente por apps, como: transferências, pagamento de boletos, bem como emissão de documentos, a exemplo do IPVA, Licenciamento etc. 

 

  • Compras em supermercados com entrega à domicílio

 

Alguns aplicativos permitem que usuários solicitem qualquer tipo de comida pronta, os chamados deliverys, como também itens de supermercado. O pagamento, inclusive, pode ser feito diretamente pelo aplicativo via cartão de crédito.

 

  • Serviços Streaming

 

Como na maior parte do País, os cinemas, teatros e casa de shows permanecerão fechados até segunda ordem, os serviços streaming podem ser uma solução viável e barata de entretenimento. Aposte em colocar as séries em dia. 

 

  • Jogos educativos

 

As crianças também precisam de distração, já que as escolas permanecerão fechadas por algum tempo. A sugestão são os jogos educativos disponíveis na internet. Eles podem ser acessados por um smartphone, desktop ou TV smart. 

 

  • Exercícios físicos

 

Também com o auxílio de aplicativos é possível realizar exercícios físicos de baixa intensidade, sem a necessidade de aparelhos ou equipamentos. É sempre importante, no entanto, estar em boas condições de saúde.  

Acompanhe nossos conteúdos em nossa página do Facebook

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *