12 abril

Quantas coisas importantes você pode fazer em 1 minuto?

fazer-coisas-importantes-em-1-minuto

Quantas coisas importantes você pode fazer em 1 minuto?

Existe uma expressão popular que diz que se você pode fazer qualquer coisa em um minuto ou menos, então deve fazer agora. Já parou pra pensar em quantas coisas importantes você pode fazer em 1 minuto ou menos?

Mesmo com uma rotina lotada de afazeres, você sempre terá 60 segundos para disperdiçar ou focar. Basta prestar atenção nesse tempo que parece mínimo com cuidado, e o impacto disso em sua vida será enorme.

Embora pareça curto demais, 1 minuto é tempo suficiente para uma tomada de decisão, um movimento ou uma boa cartada. Inclusive pode ajudar resolver o problema da procrastinação. Afinal, se há trabalho que deve ser iniciado ou terminado, 1 minuto é essencial para que uma ação seja tomada na direção do seu objetivo principal.

 

Você sabe quanto vale 1 minuto?

 

Se você tem uma tarefa que sabe que pode ser concluída em 1 minuto ou menos, faça agora. Esse é o valor do seu minuto.

Tarefas pequenas e isoladas podem ser concluídas rapidamente. Se somadas, levam um tempão para serem terminadas. Pra piorar, coisas pequenas não executadas ou mal feitas, geram estresse.

Imagine um e-mail chegando à sua caixa de entrada e sendo respondido imediatamente. Agora, imagine a mesma caixa com 64 e-mails que caíram ali nos últimos dias. Impossível responder todos de uma vez.

Tudo bem que em casos assim, organizar um horário fixo para responder a todos e ficar com tempo e cabeça livre para outras tarefas, é sinal de equilíbrio profissional. Ninguém pode, nem quer passar o dia respondendo e-mails, certo?

Mas esse exemplo exagerado, ilustra a facilidade de lidar com uma coisa em 1 minuto e o horror de observar que uma tarefinha que poderia ter sido completada mais rapidamente, se amontoou e agora pode levar eternas horas de tormento. Ou nunca ser terminada.

 

Até a mais ocupada das criaturas, quantas coisas importantes faria em menos de 1 minuto?

 

Existe uma regra chamada de: A Regra do 1 Minuto. Nome objetivo que se autoexplica, mas ao mesmo tempo serve como um regulador de prazos, por assim dizer. Basicamente, a Regra do 1 Minuto nada mais é que um truque, uma maneira de se enganar e fazer todas aquelas pequenas coisas, que você acaba adiando, porque elas parecem chatas demais no momento.

Você pode chamar essa regra por um apelido se preferir. A regra da Boa Intenção seria um bom nome. Porque na verdade essa regra tem esse perfil.

Mas já que o inferno está cheio de boas intenções, vai um conselho: lave a louça logo após ter terminado de jantar, ou verá nascer uma pia monstruosa diante dos seus olhos, com pratos e copos brotando aos milhares, algumas horas depois. Sério.

Como nem todas as pessoas tem a motivação necessária para começar a fazer pequenas coisas, assim que elas aparecem, ou no próximo instante possível, existe uma verdade reconfortante por trás da regrinha do um minuto: nem todas as tarefas são tão insuportáveis quanto parecem antes de serem feitas, e no final das contas, valem cada minuto utilizado!

 

Separei algumas tarefas que podem ser feitas em 1 minuto ou menos, depende da sua disposição

 

Observe as sugestões e aproveite para fazer sua própria listinha de ações.

 

1. Aprenda uma nova palavra no dicionário
2. Encha um copo d’água e beba
3. Escreva uma nota de agradecimento ou uma recomendação para um profissional que você acompanha no LinkedIN
4. Leia mais uma página do livro que você iniciou e gostou
5. Levante da cadeira, vá até a janela e observe o horizonte
6. Ouça uma música nova (talvez leve mais de 1 minuto, mas quem se preocupa, é música!)
7. Desfrute de 1 minuto de silêncio
8. Estique seu corpo
9. Esvazie a lixeira
10. Limpe seus óculos
11. Limpe a tela do seu celular, aproveite e limpe do note também
12. Feche os olhos e respire
13. Tire os comprovantes de compra inúteis da sua carteira
14. Leia um artigo online
15. Faça uma caminhada ao redor
16. Limpe sua mesa
17. Mande um Whatsapp pra quem você ama
18. Devolva os pertences de cada cômodo ou móvel aos seus devidos lugares
19. Verifique a agenda de amanhã
20. Dê um check nas tarefas que você cumpriu, e tire-as da lista.
21. Consulte a placa do seu carro

 

Consultar a placa do carro também é uma tarefinha que pode ser feita em bem menos de 1 minuto.

No portal facilitador de pagamentos, basta digitar a placa do veículo e um email válido pra saber se existe algum débito que você esqueceu de pagar, ou se o licenciamento está para vencer. Tudo muito rápido. Também pode aproveitar e pagar qualquer pendência parcelada em até 12x, sem sair da tela, com segurança e sem gastar o seu tempo precioso.

 

Me conta nos comentários o que você faz em 1 minuto pra ter uma vida melhor. Aproveite e faça agora 😉

 

 

 

www.helpay.com.br

    Deixe um comentário

    avatar
      Subscribe  
    Notify of