03 março

Carro elétrico ou híbrido? Entenda diferenças

Elétrico ou híbrido; entenda

Carro elétrico ou híbrido? Entenda diferenças

O futuro dos veículos já chegou. Hoje, é possível encontrar pelas ruas das grandes capitais brasileiras, proprietários que dirigem carros de motor elétrico e híbridos.

Tá certo que os híbridos circulam por ai em pequena quantidade, não é em qualquer esquina que você vai topar com um modelo desses. Mas eles existem e já começam a formar mercado e isso é muito significativo.

Apesar de ainda ser uma grande incógnita para muitos motoristas, os carros elétricos e híbridos apresentam vantagens que muitas vezes ficam em segundo plano devido ao preço, cerca de 40% mais caro que um carro semelhante que utiliza motor biocombustível.

Híbridos e elétricos surgiram como uma alternativa mais eficiente e menos nociva à natureza. Mas afinal, que diferenças há entre eles? Vamos às respostas.

Elétrico

Diferente do que a maioria das pessoas pensa, ainda que híbridos e elétricos sejam relativamente novos e semelhantes em alguns aspectos, eles não são totalmente iguais.

Veículos elétricos não possuem motor por combustão, como o de gasolina e álcool. Eles utilizam motores alimentados por baterias recarregáveis. Ou seja, no lugar do combustível convencional, usa-se somente energia elétrica.

Deste modo, eles não emitem poluentes, além de terem custo relativamente baixo para recarga completa. Com R$12,00, por exemplo, o veículo consegue rodar cerca de 150 km. Se comparado aos veículos convencionais, com esse mesmo valor seria possível rodar apenas 40 km.

Híbrido

Os modelos híbridos têm dois motores, elétrico e combustão. A combinação entre eles é controlada por uma central que indica quando é preciso usar o motor elétrico e quando é a vez do motor a combustão, além o momento que os dois devem ser acionados em conjunto. Inclusive, existe a possibilidade do motor a combustão recarregar a bateria quando necessário.00

A maioria dos híbridos não tem plugin para colocar na tomada, ou seja, ele é recarregado através no motor de combustão. A autonomia do veículo pode chegar em até 700 km com tanque cheio e bateria 100% carregada. Além disso, ele também emite menos poluentes.

Em termos de valores, infelizmente são altos devido à tecnologia nova e importada.

Fique por dentro de outros assuntos como esse. Acesse a página da Helpay no Facebook

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *