07 junho

Aproveite a taxa de juros mais baixa e acabe com a dívida do seu carro

taxa-selic-e-taxa-de-juros-de-debitos-veiculares

Aproveite a taxa de juros mais baixa e acabe com a dívida do seu carro

A taxa Selic, a taxa básica de juros do país, entrou o ano em 6,5% ao mês e mantém-se estável. Com a taxa que norteia a economia do país em baixa – ela já esteve em 14% no passado – esse é o momento para aproveitar juros mais baratos e acabar com as dívidas do seu carro.

Você pode nunca ter ouvido falar dessa taxa, ou talvez não lembre desse nome, mas na real, a Selic influencia o seu bolso e os seus hábitos de consumo todos os dias, estando ela em alta ou em baixa. É uma taxa reguladora para os preços e consequentemente afetada pela inflação.

Quando a Selic está em alta, os juros estão altos e os bens de consumo, a cesta básica e tudo o que você costuma comprar está custando bem caro. Nesse momento, você pára de comprar ou compra menos.
Com menos dinheiro circulando nas cidades, e o consumo na retranca os preços começam a baixar, começamos a ver promoções nas ruas e a inflação dá uma diminuida também. Com a inflação baixando, a Selic também tende a cair. E foi assim que ela chegou aos 6,5% ao ano. É a roda da economia!

 

Cheio de dívidas e agora? Conheça as startups

 

Em tempos de taxa de juros mais baixas, os bancos honestos podem e devem praticar uma linha de crédito mais baixa também. Assim, todos ganham, a instituição vende dinheiro com lucro e o consumidor compra um dinheiro mais barato, ou melhor dizendo, toma um empréstimo com uma taxa mais fácil de pagar todos os meses.

Mas, já estamos em junho e não é bem isso que temos encontrado no mercado. Os bancões praticam juros altos mesmo com uma Selic mais baixa. Assim fica difícil sanar as dívidas.

Já os bancos menores, as fintechs e as startups são a bola da vez, surfando na onda da Selic mais baixa. Hoje é possível encontrar uma taxa de juros nessas empresas que realmente compensa.

As fintechs que já tem em seu DNA trabalhar com finanças, aproveitam o momento para oferecer um dinheiro mais barato tanto para quem deseja investir quanto para quem precisa pagar débitos em atraso.

Outra vantagem é o formato oferecido por essas novas empresas. Todo atendimento, análise, compra, aprovação, entrega e pós venda é feita pela internet. O consumidor leva para casa o pacote completo, usando apenas o celular e sem gastar nenhum centavo nem tempo a mais pra isso.

É o caso da Helpay. A Helpay cuida dos débitos do seu veículo. Todo tipo de taxa nova ou em atraso pode ser visualizada pelo consumidor e negociada com a Helpay.

A plataforma da Helpay convida o consumidor com qualquer tipo de débito veicular a descobrir o valor de sua dívida. Porque não é possível pagar aquilo que a gente não sabe o quanto custa.

Com uma simples consulta através dos números da placa do veículo, o proprietário entende os valores e pode ali mesmo escolher o que pretende pagar naquele momento. Pode ser somente o IPVA, as multas ou o documento completo. #licenciamento2019 😉

 

O dinheiro é seu, faça bom uso dele

 

Se tem um assunto que todo mundo gosta de saber como fazer pra ter mais, investir, enriquecer, é o dinheiro. Unanimidade, não é? Com a taxa Selic mais baixa o dinheiro que você precisa pode valer mais na sua mão e menos na hora de pagar por ele. Mas é preciso pesquisar para não sair acreditando em qualquer taxa que te oferecerem por ai.

É só fazer as contas. Não pague uma taxa se a cobrança for maior que a taxa Selic, não vale a pena para a sua carteira.

Faça seu dinheiro render. Programe suas contas e inclua as parcelas do seu IPVA vencido no pacote. Não atrase os pagamentos, principalmente do cartão de crédito para não pagar juros sobre juros, pois nesse caso você estaria perdendo tudo o que conquistou adquirindo uma taxa mais barata. ;(

Se a gente não pode acabar com a inflação, vamos dribá-la a nosso favor, buscando taxas honestas.

 

O que a Selic tem a ver com o débito do meu carro?

 

Tem tudo a ver e a Helpay sabe disso. Dessa forma, pratica a melhor taxa de juros que você vai encontrar no mercado para acabar com as dívidas do seu carro. Nenhum empréstimo em um dos bancões que você conhece e que não praticam uma taxa de juros viável, vai ter taxas tão populares quanto a da Helpay.

É uma taxa que cabe no seu bolso e te ajuda a continuar utilizando o seu bem de consumo, seu carro, esse que te leva para o trabalho, leva o seu filho na escola, te leva fazer compras, acomoda sua família naquela viagem.

Se você pensar bem, na Helpay todos ganham. Você primeiro, porque não perde de utilizar seu carro, parcela seu débito em 12x no cartão de crédito com essa taxa que você vai gostar de ver, ajuda no reaquecimento da economia, porque afinal, a roda precisa voltar a girar e mesmo com pequenos passos ela dá sinal de melhoras em diversos setores, e aproveita da baixa da taxa Selic.

Faça uma consulta pela placa agora mesmo.

 

helpay.com.br

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *