10 maio

A placa do seu carro tem final 2? Licencie em maio!

licenciamento-veiculo-placa-final-2

A placa do seu carro tem final 2? Licencie em maio!

A essa altura, você proprietário de veículo que não efetuou o pagamento do IPVA, nem das multas do carro, sabe que tem um débito que só aumenta a cada dia. Mas você sabia que cada final de placa tem uma data certa para licenciar e que sem o pagamento de todos os débitos, fica impossível renovar o documento?

Maio é o mês de vencimento da placa final 2. A partir do dia 1º todos os proprietários de veículos com esse final de placa, já começaram a pedir o licenciamento 2019, regularizando os débitos e assegurando a circulação do veículo dentro do que rege a lei.

Além disso, donos de veículos tem 30 dias para regularizar o documento seja do carro, caminhão ou moto.

Como funciona a tabela de licenciamento

 

Pra quem não tem conhecimento sobre os prazos de vencimento e quando lembra do licenciamento anual, corre ver a placa do carro, torcendo pra não estar atrasado, aqui vai:

Placa final 1: o prazo de renovação é abril
Placa final 2: o prazo de renovação é maio
Placa final 3: o prazo de renovação é junho
Placa final 4: o prazo de renovação é julho
Placa final 5 e 6: o prazo de renovação é agosto
Placa final 7: o prazo de renovação é setembro
Placa final 8: o prazo de renovação é outubro
Placa final 9: o prazo de renovação é novembro
Placa final 0: o prazo de renovação é dezembro

Está com o licenciamento do ano passado em atraso?

Quando o assunto é licenciamento uma coisa é importante de ser lembrada. Todos os débitos do veículo como IPVA, DPVAT, multas e o licenciamento de anos passados, devem estar em dia. Sem esse pagamento, mesmo de débitos antigos, o licenciamento de 2019 não pode ser efetuado.

Não é possível regularizar o documento do veículo se os seguintes débitos estiverem em atraso:

• licenciamento do ano anterior (e outros anos)
• multas do veículo
• IPVA não pagoipva

depvat
• DPVAT não pago

Na Helpay o usuário consegue pagar as dívidas em atraso com a vantagem do parcelamento que pode chegar a 12x no cartão de crédito. Essa solução ajuda você a evitar problemas maiores como a multa por circular sem o documento do carro.

Se você recebe uma multa como essa, junto dela vem os 7 pontos na CNH e a dor de cabeça de ter o veículo apreendido e encaminhado para o pátio, pois é expressamente proibido circular sem o documento do seu veículo.

Conte com quem vai te ajudar

Nos dias corridos de hoje e com a dificuldade econômica que assombra as famílias brasileiras, não é difícil encontrar quem ainda não fez o licenciamento, justamente por conta do valor devido. Se você se encontra nessa situação, e principalmente se a placa do seu veículo tem placa com final 2, não se intimide. Existe uma maneira de aliviar esse débito, sem sacrificar o veículo e muito menos o seu bolso.

Uma boa ideia para sair dessa pendência é o parcelamento. A Helpay tem a melhor taxa do mercado quando você procurar um parcelamento.

Vale a pena conferir e voltar a dirigir sem sustos. Inclusive os proprietários de veículos que já tem o nome na dívida ativa do governo por falta de pagamento do licenciamento, também conseguem parcelar a dívida na plataforma, em poucos minutos. Se tiver dúvidas pode contar com a ajuda de uma equipe de atendimento pronta para responder qualquer pergunta. Inclusive sobre o status da compra.

Como fazer a consulta da placa final 2, na Helpay

Faça assim:

Digite a sua placa e verifique os débitos. O site é bastante intuitivo e vai te ajudar a chegar até os valores e simulações de parcelamento. Depois é só escolher a melhor forma de pagamento que pode ser em até 12x no cartão de crédito, ou uma entrada no boleto e o restante parcelado no cartão. Bacana, hein!

Não esqueça de deixar um endereço para entrega do documento com um cep válido, em um local onde sempre vai ter alguém pra receber e assinar a entrega.
Você vai receber seu documento em até 5 dias, que tal?

 

helpay.com.br

    Deixe um comentário

    avatar
      Subscribe  
    Notify of