27 dezembro

5 dicas que não podem faltar nas suas férias

5-coisas-que-nao-podem-faltar-nas-ferias

5 dicas que não podem faltar nas suas férias

A ciência aconselha: tire férias! Todo os anos o trabalho só pode ser compensador, se for possível descansar um período longe dele.

Se você tirou uns dias para descansar, viajar ou se divertir, saiba que essa é a meta! Só não vale desperdiçar tempo com o que não foi planejado. Falando nisso planejamento é essencial para umas férias de verdade.

Outro ponto importante é manter-se longe do trabalho. Definitivamente. Até porque é necessário refrescar o cérebro para abraçar novos projetos na volta.

Seja como for, vou deixar umas dicas pra você aproveitar os dias de folga, ao mesmo tempo que se prepara para quando elas acabarem. Ah, uma coisa interessante aqui é: você não precisa gastar dinheiro para sentir-se de férias. Veja como:

 

5 dicas que não podem faltar nas suas férias

 

▪ Vá para um lugar que nunca foi

Aproveite o momento para fazer uma visita a um lugar completamente diferente. Vale até simplesmente mudar a rota, pegar uma rua diferente para chegar a um lugar conhecido. O que vale é explorar, descobrir novidades e experimentar o sentimento de pertencimento, seja na sua própria cidade, ou em qualquer outro local.

▪ Dê música nova para seus ouvidos

Mesmo que você seja adicto à playlists e saiba todas as novidades musicais do mundo, libere sua curiosidade e tente um tipo novo de som. Experimente algo que nunca ouviu, uma música nova, uma banda antiga, um cd escondido. Vai que no fim dessa odisseia musical, você encontra a trilha sonora das suas férias!

▪ Aprenda algo novo

Pô, estou de férias e terei que trabalhar? Não exatamente. Você pode tentar algo novo como cozinhar, fazer uma aula de dança ou um curso rápido de jardinagem. Só de pernas pro ar 24h por dia, não tem folgado que aguente. Aprender uma coisa nova, na qual você tenha um leve interesse pode garantir a diversão durante as férias e ainda se tornar base para um novo hobbie.

▪ Seja voluntário

Em toda e qualquer comunidade ajuda é sempre necessária. Procure. Próximo à você, algum grupo pode querer uma mão para pintar o prédio que usam, crianças esperam por um contador de história ou idosos aguardam uma visita amiga. Pode apostar que serão as melhores férias da sua vida.

▪ Organize um picnic

Parece coisa de criança, mas não é. Picnics oferecem tudo que as suas férias merecem: ar livre, guloseimas, sombra, conversas, risadas, descanso. Escolha um parque, chame os amigos, faça uma cesta de comida e bebida, não esqueça de levar um isopor com gelo e lembre-se de pegar uma toalha grande para o chão. Aproveite.

 

Se antes de sair para o descanso, você quiser se livrar de toda e qualquer preocupação, acesse o site da helpay e fique em dia com os débitos do seu veículo. Aí sim, boas férias!

    Deixe um comentário

    avatar
      Subscribe  
    Notify of